quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Noticias de Mossoro

Mossoró -
A prefeita Fafá Rosado leu nesta terça-feira (15) a sua mensagem anual direcionada à Câmara de Vereadores. O evento contou com a participação de vários secretários municipais e de doze, dos treze vereadores (Francisco Dantas da Rocha-DEM foi acometido de uma indisposição). A mensagem trouxe o anúncio de uma série de obras em diversas áreas do Governo.

“É com grande alegria que me dirijo a essa Câmara Legislativa para lhes apresentar nossa mensagem anual. Eleita e reeleita por expressiva maioria dos mossoroenses, concluímos seis anos de governo no município de Mossoró, podendo lhes apresentar um governo de grandes idéias e esplendidas realizações. Um governo operoso, cujos resultados estão postos diante dos nossos olhos, em cada bairro e esquina desta cidade ou na forma de estudos e indicadores de desenvolvimento produzidos por organismos externos cuja idoneidade não se pode contestar”, iniciou a prefeita.

Fafá Rosado citou os excelentes resultados alcançados pelo município nos últimos anos. “Em Mossoró, os indicadores que medem a qualidade de vida da população e o desempenho da economia local, apresentaram nos últimos anos desempenho superior à média nacional.

A saúde geral da população melhorou, a educação avançou e a assistência social está se estruturando para a formação de uma rede profissionalizada e não-assistencialista.  O mesmo aconteceu nas áreas de cultura e esporte”, destacou a prefeita.

Obras

Foram anunciadas várias obras. São elas: inauguração da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), das Unidades Básicas de Saúde da Ilha de Santa Luzia e Bom Pastor; quatro novas escolas nas comunidades do Alto da Conceição, Abolição IV, Sussuarana e Santo Antônio.

Anunciou ainda: instalação do Centro de Formação e Capacitação Profissional Joaquim da Silveira Borges; quatro unidades de educação infantil – Vingt Rosado, Santo Antônio, Estrada da Raiz e Papoco.  Inauguração da Indústria do Conhecimento, construção do ginásio da Escola Celina Guimarães.

A prefeita também informou que em 2011 será criada a rede de assistência “Serviço de Acolhimento Casa-Lar”, que representa uma forma de acolher, cuidar e reinserir no seio familiar ou preparar crianças e adolescentes para o exercício da cidadania na fase adulta.

A mensagem reafirmou o compromisso do município com a reforma arquitetônica e museológica do Museu Municipal Lauro da Escóssia.

Parceria

A prefeita também citou em seu discurso a parceria firmada com a governadora Rosalba Ciarlini, que já anunciou seu compromisso com Mossoró. “a partir deste ano de 2011, vamos contar com uma nova força vinda da capital do Estado, emanada pela Governadora Rosalba Ciarlini: a parceira de Mossoró.

Com ela realizaremos muitos projetos que a cidade não pode prescindir, como: a construção do Parque das Oiticicas na avenida Rio Branco e a continuidade de sua urbanização em direção ao grande Belo Horizonte.

“Ficamos especialmente satisfeitos com o compromisso assumido pela Governadora para a erradicação da Favela do Tranquilim, uma antiga luta da comunidade e da nossa gestão. Para efetivar essa ação, a Governadora vai rever os cadastros do conjunto construído no Alto da Pelonha, para garantir que os mais necessitados tenham acesso à casa própria. Por outro lado, também já temos assegurado pela  Governadora Rosalba Ciarlini, o necessário e inadiável apoio para a saúde, uma área por qual tenho especial atenção e sobre a qual precisamos da parceria das outras áreas de governo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário