quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Noticias de Mossoro

Fonte: Eli­zan­ge­la Moura

A Pre­fei­tu­ra de Mos­so­ró pro­mo­veu na manhã de hoje, no au­di­tó­rio da As­so­cia­ção Co­mer­cial e In­dus­trial de Mos­so­ró - ACIM, atra­vés da Ge­rên­cia Exe­cu­ti­va da Ges­tão Am­bien­tal, o En­con­tro de Se­cre­tá­rios de Meio Am­bien­te do Rio Gran­de do Norte. Es­ti­ve­ram pre­sen­tes ao en­con­tro que co­me­çou com mais de uma hora de atra­so, o di­re­tor geral do Ins­ti­tu­to de De­sen­vol­vi­men­to do Meio Am­bien­te - IDEMA - Mar­ce­lo Tos­ca­no, o ge­ren­te da Ges­tão Am­bien­tal, pro­fes­sor Mair­ton Fran­ça, além de se­cre­tá­rios de meio am­bien­te de 16 mu­ni­cí­pios de vá­rias re­giões do nosso es­ta­do.

De acor­do com in­for­ma­ções de Mair­ton Fran­ça , o ob­je­ti­vo do en­con­tro foi de pro­mo­ver um de­ba­te sobre con­quis­tas e di­fi­cul­da­des en­fren­ta­das pelas ges­tões am­bien­tais da re­gião, além de dis­cu­tir os ca­mi­nhos da po­lí­ti­ca am­bien­tal do es­ta­do, com pla­nos para que os mu­ni­cí­pios se for­ta­le­çam. " Nós não temos in­cen­ti­vos por parte do go­ver­no do es­ta­do", disse Mair­ton Fran­ça, acres­cen­tan­do que deve ser feito um plano de ca­pa­ci­ta­ção dos ges­to­res am­bien­tais para as­su­mi­rem suas com­pe­tên­cias.

Mair­ton Fran­ça, que é coor­de­na­dor de Se­cre­tá­rios de Meio am­bien­te do pólo 07 - Re­gião Mos­so­ró, disse que o en­con­tro se ca­rac­te­ri­za como um es­pa­ço de dia­lo­go de gran­de re­le­vân­cia para as ges­tões am­bien­tais do Rio Gran­de do Norte, em es­pe­cial as dos mu­ni­cí­pios que fazem parte da re­gião.

No en­con­tro, a nova di­re­ção do IDEMA (Ins­ti­tu­to de De­sen­vol­vi­men­to e Meio Am­bien­te) apre­sen­tou novas pro­pos­tas para os mu­ni­cí­pios e tomou co­nhe­ci­men­to do poder de ar­ti­cu­la­ção dos mes­mos para busca de par­ce­rias e for­ta­le­ci­men­to dos sis­te­mas mu­ni­ci­pais de meio am­bien­te nas ci­da­des do Rio Gran­de do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário